Trocas e devoluções

Resumo da política
  • Política de trocas – Para trocar um produto por motivo de defeito o prazo é de até 7 (sete) dias corridos.
  • Estando dentro desses prazos, a troca é grátis
  • Em caso de arrependimento a devolução do produto é por conta do cliente
Casos SEM reembolso
  • Importante lembrar que não vamos fazer a devolução do valor se: 
  • – Não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo Minha Conta; 
  • – A solicitação estiver fora do prazo;
  • – A gente receber o que você devolveu no Centro de Distribuição da AIP, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou; 
  • – O produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele. 
  • – Sinais de mal uso ou montagem.
Como cancelar
  • Como realizar o cancelamento 
  • – Para realizar o cancelamento de um pedido pelo site, é só entrar em Minha Conta, depois na seção Pedidos, escolher o pedido e clicar em Cancelar.
  • Importante lembrar que você só pode cancelar o pedido caso ele ainda não tenha sido enviado para a transportadora. Nesse caso, se quiser cancelar, você precisa esperar ele chegar na sua casa para recusar o produto.
  • – Após a entrega, você poderá só trocar ou devolver.
  • – Cancelamento de pedidos internacionais. O cancelamento de pedidos internacionais pode ser feito da mesma forma descrita acima. 
Como trocar
  • Como realizar a troca 
  • – Para realizar pelo site é só entrar em Minha Conta, depois na seção Pedidos, escolher o pedido e clicar em Trocar ou Devolver. 
  • – A devolução do produto pode ser realizada por postagem nos Correios, por coleta ou devolução na própria loja em que retirou. 
  • – É só conferir como fazer em cada caso na seção Como devolver.
Troca por defeito
  • Troca por defeito 
  • – Comunicações sobre produtos com defeito devem ser feitas em até 30 (trinta) dias corridos, 
  • – Entre em contato conosco pelos canais de atendimento. 
  • – Não será feito a troca se a gente receber o que você devolveu no Centro de Distribuição da AIP, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou.
Troca de produtos internacionais
  • Troca de produtos internacionais 
  • – Devido à distância, não fazemos troca nem devoluções de produtos internacionais. 
  • – Por isso certifique-se que o produto comprado é o que realmente necessita, tire todas as duvidas antes de efetuar sua compra pelos nossos canais de informações e duvidas
Prazo para concluir o processo de troca
  • – A gente tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição da AIP, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.
Como devolver
  • Como devolver 
  • – Você viu que está dentro dos nossos prazos pra troca ou devolução, pediu a troca pelo Minha Conta ou pelo aplicativo e agora quer saber como fazer pra devolver o produto? É fácil: 
  • – O produto deve ser devolvido na embalagem original; 
  • – Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante; 
  • – Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota; 
  • – Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.
Devolvendo por postagem nos Correios
  • – Para devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir algumas regras: 
  • – Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso); 
  • – 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento; 
  • – As somas totais das dimensões não podem passar de 200cm. 
  • – A gente te manda um código de postagem gratuito por e-mail, você embala o produto exatamente do jeito que a gente explicou no item Como devolver e é só ir na agência dos Correios mais próxima para postar. – Esse código tem validade para ser utilizado, então cuidado pra não perder o prazo, ok?
Devolvendo por coleta
  • – A devolução pode ser feita por postagem nos Correios, exatamente do jeito que a gente explicou acima, ou por coleta, por causa do tamanho, peso e da complexidade.
  • – Para coletar um produto, tem que ficar de olho nessas informações:
  • – O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
  • – As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 21h; – São feitas até três tentativas de coleta;
  • – O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item Como devolver.
  • – Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o produto.
  • – A gente só faz três tentativas para coletar o produto. Se não tiver ninguém pra entregar, o processo de coleta é cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca de novo, ok?
Devolvendo produtos retirados no Centro de distribuição
  • – Se você retirou o produto no centro de distribuição AIP Atibaia tem 7 dias para abrir a solicitação de devolução e até 7 dias para devolver no mesmo.
Reembolso
  • Devolução do valor pago – A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com: 
  • – Cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito. 
  • – O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto. 
  • – Boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta. 
  • – O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou. 
Quando recusar a entrega
  • Quando recusar o produto 
  • – A gente envia os produtos exatamente como eles chegam do fabricante. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:
  • – Você já solicitou o cancelamento, mas o produto já estava em rota de entrega;
  • – Embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;
  • – Produto quebrado ou danificado;
  • – Produto completamente diferente do que você comprou;
  • – Peças ou acessórios faltando.
  • – Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 30 (trinta) dias corridos.
Mais informações

whatsapp +5511947776823

email: contato@aipindustrial.combr

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